O dia na Copa: Rússia massacra Arábia Saudita

A bola enfim rolou na Rússia. Começa a Copa do Mundo de 2018! Então vamos logo falar de futebol…

russia arabia - Divulgação

Em partida válida pelo Grupo A do mundial, Rússia e Arábia Saudita se enfrentaram em Moscou. E se por conta do longo período sem vitórias (os russos não venciam desde outubro do ano passado quando bateram a Coreia do Sul em amistoso) a torcida local parecia um pouco temerosa quanto ao desempenho de sua equipe, o pessimismo se dissipou com uma chuva de gols na partida inaugural do mundial. 

 
Logo no começo do jogo Gazinsky abriu o marcador de cabeça. Dai pra frente só deu Rússia, e a inevitável goleada foi se desenhando. Destaque fica por conta de Cheryshev, que foi duas vezes às redes e já é o artilheiro do torneio. O fato curioso é que apesar da excelente atuação, com os dois golaços de hoje, Cheryshev iniciou o jogo no banco de reservas, e entrou aos 24 minutos, no lugar de um dos grandes craques da seleção, Dzagoev. 
 
A larga vitória da Rússia por 5 a 0, se torna a maior goleada em aberturas de Copa de todos os tempos! 
 
A bola volta a rolar em gramados russos amanhã! Logo cedo, 9h, no horário de Brasília, Egito, do craque Salah, entra em campo contra o Uruguai de Suarez, Cavani e companhia. Logo depois, 12h, tem Marrocos e Irã. E fechando o dia do Mundial, às 15h, entram em campo Portugal x Espanha, fazendo o clássico ibérico. 
 
Durante todo dia, o Vermelho estará na cobertura da Copa do Mundo 2018! 

Veja os gols e os melhores momentos do jogo: