Jandira Feghali culpa Temer e Parente pela crise dos combustíveis

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comentou a mobilização dos caminhoneiros contra o aumento exorbitante dos preços dos combustíveis. A parlamentar responsabiliza o governo Temer e o presidente da Petrobras, que privilegiam os interesses das petroleiras internacionais em detrimento dos interesses nacionais.

Jandira

Jandira Feghali alertou sobre o impacto da greve dos caminhoneiros contra o preço elevado dos combustíveis. Na avaliação da parlamentar, é preciso combater a política de preços imposta pelo governo Temer e a atual gestão da Petrobras, mas alertou que é preciso ter cautela com o próprio movimento que está sendo desenvolvido no Brasil.

Para Jandira, o movimento não é comandado pelos trabalhadores como os grandes meios de comunicação estão noticiando, e sim pelos patrões. “Ninguém faz o Brasil parar em 24 horas se os patrões não estão envolvidos com isso”, frisou.

A deputada manifestou a sua preocupação com os desabastecimentos dos supermercados, a repercussão sob as famílias e o povo brasileiro.

De acordo com Jandira, a culpa dos aumentos diários no preço dos combustíveis é do governo Temer. “A Petrobras e este governo passaram a fazer uma política de extrair o óleo cru do pré-sal e exportar, sem nenhum valor agregado e depois passaram a importar dos Estados Unidos e de outras produtoras internacionais o derivado do nosso petróleo”, explicou.

“Inviabilizaram as refinarias e a possibilidade de transformar esse óleo cru em derivados, inclusive em combustível para o mercado interno”.

“Nós não queremos instabilidade que possa gerar saídas mágicas, antidemocráticas, saídas que possam gerar mais problemas do que soluções para o povo brasileiro. Nós queremos sempre saídas democráticas para o Brasil”.