Figurinhas do Vermelho: Luka Modrić

Nascido na antiga Iugoslávia, em 1985, Luka Modrić hoje atua pela Croácia, país que resulta da dissolução do que era conhecido com o território iugoslavo. Sua carreira começou cedo, já em 2002, o Dinamo Zagreb, percebeu o talento do jovem de então 16 anos, e recrutou o craque. Para que o atleta amadurecesse como jogador, o Zagreb o emprestou para o Zrinjski Mostar, da Bósnia, e logo no primeiro ano, Modrić ganhou o prêmio de “Jogador do Ano da Liga Bósnia”.

Modric - Divulgação

Em 2004, mais uma vez Modrić é emprestado, mas dessa vez para um clube croata, o Inter Zaprešić, por lá além de se tornar a maior esperança jovem do futebol de seu país, conseguiu o vice-campeonato no certame nacional. Foi então que o Dinamo Zagreb trouxe o craque de volta para seu elenco, por onde permaneceu por 4 anos, conquistando os títulos da liga e da Copa da Croácia.

Além das boas atuações pelo seu clube, o meio-campista também já era convocado para a seleção, sua primeira aparição com a curiosa camisa quadriculada foi contra a Argentina, em um amistoso, no ano de 2006. Com um excelente futebol, acabou indo para a Inglaterra, defender o londrino e tradicional Tottenham Hotspur e por lá ficou por 4 temporadas.

Mas o grande momento de sua carreira estava por acontecer, e foi quando, em 2012, se transferiu para o Real Madrid. Atualmente, é dono da camisa 10, e tem uma longa lista de títulos, incluindo a possibilidade de no próximo dia 26 de maio, conquistar a rara façanha de erguer 3 vezes consecutivas a taça de campeão da Champions League.

Pela seleção croata, disputou a Eurocopa em 2008, 2012 e 2016 e também as Copas do Mundo de 2006 e 2014. O atleta vai para sua terceira Copa.

Luka Modrić é a segunda figurinha do Vermelho: