Vanessa Grazziotin sobre Lula: “A gente pode ter uma grande surpresa”

A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM), manifestou, em suas redes sociais, apoio ao ex-presidente Lula e justificou que “por motivos de saúde” não pôde participar das atividades em defesa da democracia em Porto Alegre nesta terça-feira (23), véspera do julgamento de Lula no TRF-4.

Vanessa e Lula - Facebook da Senadora

Para Vanessa, o que irá acontecer é um julgamento jurídico que foi transformado em um julgamento político. “Querem condenar o ex-presidente por um crime que ele não cometeu para tirá-lo da disputa eleitoral”, declarou a parlamentar.

Segundo a senadora, apesar do ex-presidente não ter ao seu lado os grandes meios de comunicação, que, ao contrário, fazem campanha contra ele, Lula, mais uma vez, entra em uma batalha com uma vitória: a compreensão da população brasileira.

Na opinião da parlamentar, o golpe não foi apenas a cassação do mandato de Dilma Rousseff em 2016, sua continuidade é a retirada dos direitos do povo brasileiro, o desmonte do Estado nacional e agora querem destruir a democracia brasileira.

Vanessa opinou sobre a sentença do julgamento do ex-presidente. Para ela, “amanhã a gente pode ter uma grande surpresa: a absolvição de Lula”, disse.

Assista na íntegra: