DEM se movimenta para se juntar ao PSDB e formar superbancada

O DEM – que tenta inflar sua bancada num movimento liderado por Rodrigo Maia – tem feito um discurso diferente a cada interlocutor que tenta descobrir a agenda oculta do partido. Ao aliado eleitoral de décadas, o PSDB, por exemplo, os democratas têm dito que se chegarem a 50 deputados, como pretendem, podem se aliar aos tucanos e o resultado será uma superbancada de 100 deputados que “jamais poderia ser ignorada” pelo governo.

Rodrigo Maia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Já ao governo Temer, o partido “destacou a tese de que, se chegar a uma bancada de 50 deputados, terá tamanho suficiente para superar o peso do PSDB na base aliada”.

“Os dirigentes da sigla que desembarcaram em São Paulo para falar com o governador Geraldo Alckmin negam que a tentativa de robustecer o DEM seja uma ameaça” ao tucanato. “Não estamos preocupados em ser maiores do que A, B ou C”, afirma o presidente do partido, Agripino Maia (DEM), segundo informações do Painel da Folha desta terça (25).

Ainda de acordo com a coluna, o DEM está tentando “dobrar o tamanho” e “corre para preencher com algum conteúdo sua nova forma”.

“Dirigentes da sigla passaram as últimas semanas consultando economistas sobre o impacto da crise econômica e de medidas do governo Dilma Rousseff no ‘Brasil real’. A ideia é empacotar todas as informações em um livro, a ser lançado já sob a ótica da nova legenda”, afirmou.