Ciro: Temer diz que vai investir 0,4%, mas de juro para banco é 11%

Em um vídeo postado nas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes falou sobre o colapso das contas públicas do governo Temer. A declaração foi feita durante evento de uma central em Goiânia, nesta segunda-feira (24).

Ciro Gomes - Reprodução

"É o colapso das finanças públicas. Este ano, o que está orçado para ser investido por todos os governos em 2017 dá o menor volume de investimentos desde a Segunda Guerra Mundial", afirmou Ciro.

Segundo ele, o governo federal estabeleceu que os investimentos serão de 0,4% do PIB, ou seja, menos de meio porcento. "Não vai cumprir", enfatizou.

E acrescenta: "De juro para banco, a União vai pagar 11%, que vão chegar no bolso de 10 mil famílias do baronato brasileiro, que tem o governo e o Banco Central e os bancos como intermediadores de transferência de renda de quem trabalha e produz para o setor rentista que é quem manda de verdade no Brasil".

De fato, os números apontados por Ciro reforçam que os dados divulgados nesta segunda, que apontam que o Brasil regrediu 15 anos em termos de investimento público, tendo o menor resultado desde 2003.