Dilma: Dia terrível para quem luta por mundo melhor

A presidente eleita Dilma Rousseff lamentou, nesta quinta (20), a notícia do falecimento do professor aposentado Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial da Presidência da República. Ele tinha 76 anos e morreu vítima de um infarto fulminante. "Um dia terrível para quem luta por um mundo melhor, com justiça social. Um dia muito, muito triste", escreveu Dilma, em nota.

Dilma mensagem aos estudantes - Reprodução

"Hoje é um dia de dor para todos nós, que compartilhamos com ele seus muitos sonhos, histórias e lutas. Era um amigo querido, de humor fino e contagiante, sempre generoso e cheio de ideias, dono de uma mente arguta e brilhante", disse Dilma em nota.

Vários parlamentares e líderes da esquerda também lamentaram a perda de Marco Aurélio Garcia. Veja aqui algumas das manifestações.

Leia na íntegra a nota de Dilma:

"Meu amigo querido, Marco Aurélio Garcia"

A morte do professor Marco Aurélio Garcia, meu amigo querido, é extremamente dolorosa. Desfrutei pela última vez de sua companhia há três semana. Conversamos sobre a vida e os momentos terríveis que o país atravessa.

Hoje é um dia de dor para todos nós, que compartilhamos com ele seus muitos sonhos, histórias e lutas. Era um amigo querido, de humor fino e contagiante, sempre generoso e cheio de ideias, dono de uma mente arguta e brilhante.

Meus sentimentos ao filho Leon, ao neto adorado Benjamin, aos familiares e todos os seus amigos.

É muito duro saber que não terei mais sua companhia, nem o prazer de ouvir sua poderosa gargalhada.

Um dia terrível para quem luta por um mundo melhor, com justiça social. Um dia muito, muito triste.
 

Dilma Rousseff"