Luciana Santos lamenta a morte de Gilse Consenza

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, lamentou a morte de Gilse Consenza, ocorrida na noite deste domingo, depois de enfrentar prolongado tratamento de câncer. Para Luciana, Gilse era “nossa doce revolucionária” e um exemplo de militância.

gilse consenza - Reprodução

Faleceu na noite deste domingo, a histórica militante do PCdoB, Gilse Westin Cosenza, que há anos enfrentava um câncer. Gilse teve uma longa e profícua militância política desde o início da década de 1960 na Juventude Universitária Católica (JUC).

A presidenta do PCdoB Luciana Santos, lamentou a morte de Gilse e destacou sua trajetória política. Para a dirigente comunista “Gilse demonstrou fibra, caráter e abnegação em favor da causa da democracia e da construção de uma sociedade mais justa”. Luciana destacou também a atuação de Gilse em diversas instâncias do PCdoB onde “contribuiu com seu pensamento teórico e firmeza de valores e ideais”.

Leia a íntegra da nota:

A Doce Revolucionária Gilse Consenza

Na noite deste domingo (28), recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento da dirigente comunista Gilse Cosenza. Nos últimos anos ela enfrentava, com a coragem que era sua marca, um longo tratamento de câncer.

Gilse demonstrou fibra, caráter e abnegação em favor da causa da democracia e da construção de uma sociedade mais justa. Na juventude não se dobrou aos horrores da tortura e da ditadura militar. Sua militância no movimento estudantil, na luta pela emancipação da mulher e pelos direitos humanos sempre foi destacada e é motivo de honra e orgulho para o nosso partido.

Gilse foi membro do Comitê Central, do Comitê Estadual do Ceará e do Comitê Estadual de Minas Gerais. Nestes espaços contribuiu com seu pensamento teórico e firmeza de valores e ideais.

Neste momento de despedida queremos nos inspirar em seu exemplo de combatividade, de ousadia, de disciplina e, sobretudo, de alegria e de esperança num futuro socialista.

Gilse Consenza, nossa doce revolucionária, Presente!

Luciana Santos
Presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil