Comerciários do RJ debatem o impacto da Lava Jato entre trabalhadores

O sindicato dos comerciários do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira (26) o debate “A crise política, a operação Lava Jato e os trabalhadores – construindo nossa opinião”. Levantamento divulgado em março pelo jornal Valor revelou resultado desastroso nos três anos da operação. A estimativa é que 440 mil vagas no setor de óleo e gás tenham sido fechadas e considerando apenas seis empreiteiras envolvidas foram demitidas mais de 300 mil pessoas desde o início da operação.

Marcio Ayer - CTB

Participam do debate o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e a deputada federal Jandira Feghali. O sindicato tem realizado uma série de debates para oferecer subsídios ao trabalhador do comércio sobre a conjuntura política de retirada de direitos e que tem agravado a crise econômica. O debate mais recente foi sobre a Reforma da Previdência.

O presidente do sindicato, Márcio Ayer afirmou que "Cada vez mais trabalhadores participam das manifestações pacíficas contra o Golpe, contra as reformas e em defesa da eleições diretas, por isso precisamos nos unir e discutir nossa posição".