UBM destaca legado de Lula na presidência e presta solidariedade

A presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM) Lucia Rincon, manifestou solidariedade a Lula, que irá prestar depoimento nesta quarta-feira (10) ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, referente às propinas da empreiteira OAS para reformas de um Triplex no Guarujá. O ex-presidente nega as acusações e denuncia um linchamento de setores do judiciário e da grande mídia para desconstruirem sua imagem.

Por Laís Gouveia

Lula Anhangabaú

Lucia Rincon reforça seu apoio a Lula, destacando sua importância como ex-presidente. "A ascensão de um Operário à Presidência da República no Brasil, significou para o povo uma virada histórica no comando de Governo, quando, pela primeira vez em 500 anos, foram realizadas políticas públicas marcadas pelo combate à miséria e a fome, inserção social e progresso, incluindo setores menos favorecidos", avalia. 

Em relação a igualdade de gênero, Lucia diz que as gestões de Lula destacaram-se na garantia de direitos. "Foi criada a Secretaria da Política de Mulheres (SPM), além do profundamento dos mecanismos democráticos, discutidos e finalizodas em conferências nacionais, que resultaram no Plano Nacional de Política para Mulheres. Essas ações, entendias como políticas de estado, trasnversalizaram as práticas nos diferentes ministérios, abordando o enfrentamento em diversas formas de violência", ressalta. 

"A promoção da Igualdade salarial entre homens e mulheres, garantia de direitos sexuais, combate ao racismo, homofobia e intolerância religiosa também fazem parte do legado Lula", conclui.

Apoio a Lula em Curitiba 

Em apoio ao presidente Lula, a Frente Brasil Popular organiza nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) A Jornada de Democracia, onde diversas entidades dos movimentos sociais e cidadãos que se solidarizam com o ex-presidente promoverão atos públicos e atividades, denunciando as arbitrariedades com o petista.